ATENÇÃO
Todos nossos moldes podem ser usados com resina, exceto molde em pouliretano. Moldes feitos no silicone nacional podem apresentar marcas de vaselina, marcas das matrizes que são em madeira ou em impressão 3D e no caso da peça sendo feita em resina, pode necessitar de lixamento ou outra camada de resina para acabamento. Para uso da resina com carga,  essas marcas ficam mais amenizadas.  Como exemplo temos a peça do molde Ref 328 produzida em resina poliéster com calcita (ver foto 2 ), sem lixamento ou camada extra de resina. 
EM BREVE uma linha de moldes com acabamento super liso feito especialmente para uso em resina, no silicone de platina.

Resina Poliéster

Como trabalhar com a Resina Poliéster
1000 gramas de resina + 80 gotas de catalisador . O tempo de trabalho é de  30 minutos  e tempo de secagem  é de 1 hora aproximadamente.

Atenção: Dependendo do clima,  o tempo de trabalho pode alterar, assim como o tempo de secagem. Dependendo  da necessidade de prolongar ou diminuir  o tempo de trabalho, pode-se testar outras dosagens de catalisador. 

Dicas:

  • Mexer bem o catalisador na resina com a vasilha inclinada.
  • Utilizar balança de precisão.
  • Usar máscara apropriada, luvas, óculos e sempre aplicar em local arejado.
  • Para limpeza utilize solvente acetona, thinner, estopa.
  • Para evitar bolhas derramar em fio e dar leves batidas no molde para fazer a bolha subir.
  • Peças maciças é necessário fazer em camadas.
MARMORITE 

Uso de carga mineral como calcita, dolomita, pó de mármore, talco industrial, entre outros, tem por objetivo baratear o custo e apresentar melhorias de desempenho na peça de resina (técnica marmorite). Essa carga recomendamos   ser usada na quantidade  máxima de  50% . A peça feita com dolomita ou calcita fica bem lisa e branca.
 
Para dar  brilho na peça, depois de seca, necessário dar banho de solvente acetona ou thinner. Para alto brilho em peças transparentes,  deve-se usar sequências de lixas e polimento com cera.