Perguntas Frequentes

Vocês tem loja física?

Nosso endereço é da fábrica e não temos atendimento a clientes nesse espaço. Para compras mesmo para Curitiba, a venda é feita pelo site e a entrega pelos Correios,  assim como para todo o Brasil. Para o Exterior os envios são via DHL.

Quais as formas de pagamento?

Você pode pagar com cartão de crédito via Pag Seguro,  Pic Pay  ou Pay Pal, Boleto via Paghiper.  Pode pagar a vista com desconto, por boleto, por depósito, transferência ou PIX.
 
Vocês fazem moldes personalizados? 

Para criar uma peça personalizada é necessário ter um desenho e fazer uma matriz. Para elaborar novos modelos leva tempo e um processo criativo elaborado e demorado. Infelizmente no momento não temos essa disponibilidade. Orientamos que para criação de novos modelos você procure um designer de produtos. Aqui em nosso site disponibilizamos um único modelo: um cilindro com tampa e neste modelo você poderá nos enviar sua logomarca e faremos a matriz e também o molde. Também aceitamos sugestões de novos modelos em que analisamos a viabilidade de criação, mas sem compromisso de exclusividade e prazo de entrega.

Os moldes servem só pra concreto?

Nossos moldes podem ser usados com resina, vela, sabonete, biscuit, gesso e concreto. Apenas não aconselhamos usar com alimentos.

Qual receita de concreto vocês usam?

Nós testamos nossos moldes  com uma mistura de concreto e gesso. Sim é possível produzir peças com essa mistura, porém,  gesso não combina com água, então a peça deve ser impermeabilizada.

Existe uma infinidade de formas de se fazer concreto e cada pessoa deve buscar sua fórmula ideal. Lembramos sempre que um concreto forte e resistente,  facilita o desenformar e consequentemente  aumenta a vida útil do molde. Temos visto alguns clientes que usam algumas  argamassas que grudam e danificam o molde. Por isso não recomendamos usar argamassas. Recomendamos usar o cimento obras estruturais e fator/água cimento de 0,4 , areia e brita. Essa variação de areia, cimento  e brita pode ser alterada de 1:1 (uma parte de cimento e a outra parte dividida entre areia e brita) ou 1:2; 2:1, 3:1, etc. A  proporção da água em relação ao cimento,  deve se manter sempre a mesma de 0.4 (para 1kg de cimento, usar 40% de água, ou seja, 400 gramas). 

Temos os kits, iniciante e de granilite que enviamos as proporções com receita e demais materiais básicos.  

Posso usar o molde com Resina?

Todos nossos moldes podem ser usados com resina, exceto molde em pouliretano. Moldes feitos no silicone nacional podem apresentar marcas de vaselina, marcas das matrizes que são em madeira ou em impressão 3D e no caso da peça sendo feita em resina, pode necessitar de lixamento ou outra camada de resina para acabamento. Para uso da resina com carga,  essas marcas ficam mais amenizadas.  Como exemplo temos a peça do molde Ref 328 produzida em resina poliéster com calcita (ver foto 2 ), sem lixamento ou camada extra de resina. 
Temos uma linha de moldes com acabamento super liso feito especialmente para uso em resina, no silicone de platina. Conheça a Sessão "ESPECIAIS PARA RESINA" em Moldes de de Silicones Especiais.

Como usar a resina poliéster?

1000 gramas de resina + 80 gotas de catalisador . O tempo de trabalho é de  30 minutos  e tempo de secagem  é de 1 hora aproximadamente.
Atenção: Dependendo do clima,  o tempo de trabalho pode alterar, assim como o tempo de secagem. Dependendo  da necessidade de prolongar ou diminuir  o tempo de trabalho, pode-se testar outras dosagens de catalisador. 
Dicas:

  • Mexer bem o catalisador na resina com a vasilha inclinada.
  • Utilizar balança de precisão.
  • Usar máscara apropriada, luvas, óculos e sempre aplicar em local arejado.
  • Para limpeza utilize solvente acetona, thinner, estopa.
  • Para evitar bolhas derramar em fio e dar leves batidas no molde para fazer a bolha subir.
  • Peças maciças é necessário fazer em camadas.

Como se faz a técnica de marmorite?

Uso de carga mineral como calcita, dolomita, pó de mármore, talco industrial, entre outros, tem por objetivo baratear o custo e apresentar melhorias de desempenho na peça de resina (técnica marmorite). Essa carga recomendamos   ser usada na quantidade  máxima de  50% . A peça feita com dolomita ou calcita fica bem lisa e branca.

Como deixar a peça de resina brilhosa?

Para dar  brilho na peça, depois de seca, necessário dar banho de solvente acetona ou thinner. Para alto brilho em peças transparentes,  deve-se usar sequências de lixas e polimento com cera.