Olá, querido cliente

Todos  nossos moldes são confeccionados na nossa exclusiva borracha de silicone nacional, base estanho,  sendo um material de qualidade e compensador em relação a custo/benefício.

Veja abaixo as especificações dos nossos produtos: 

* Borracha Base Estanho  - Shore A 15  - Tem baixa retração linear e deve ser usada com cuidado para não esticar demasiadamente.   Atende a maioria das necessidades em cópias de peças,  reproduzindo perfeitamente cada detalhe e podendo ser utilizada com resinas, gesso, concreto, vela, sabonete, biscuit. 

ATENÇÃO! Caso deseje encomendar qualquer dos nossos modelos de moldes em borracha de silicone importada BX3,  a base de estanho, entre em contato. Características: Moldes com maior resistência a tração. Mas devido a recente alta do dólar, o valor será  em torno de 100% acrescido em relação ao valor  do nosso molde fabricado em  nosso silicone nacional especial. 

Estamos iniciando a fabricação de alguns modelos em Silicone base Platina. Material com Shore 20 e com maior resistência a tração.  Material elástico e resistente. Para alguns modelos maiores é necessário dar sustentação ao molde. Pode ser um acetato em volta ou papelão firme, ou uma capa de sustentação  em PLA,  impressão 3D,  que vendemos separadamente. 

Silicone a base de estanho  são para uso em geral,  mas NÃO devem ser utilizados em produtos alimentícios. Indicado para alimentícios deve ser  o molde confeccionado em  silicone de Platina.
  

Moldes de silicone tem vida útil.  É importante cuidar deles de forma adequada.  
Deixar o molde de silicone longe de objetos cortantes, do sol, de objetos  quentes, do fogo. 
Se for usar o molde com concreto,  antes aconselhamos passar desmoldante,
como vaselina ou óleo de cozinha, pois o concreto é material corrosivo e se grudar no silicone, pode danificar o molde.
Também o tipo de mistura usada no molde, interfere diretamente na durabilidade do produto.
Se usar o concreto, que é corrosivo, deverá escolher uma massa forte , como cimento estrutural e usar pouca água na mistura,  facilitando o  desmolde, o que aumenta a vida útil do molde.
No silicone nacional, a peça deve ser retirada com cuidado, sem virar o molde do avesso e sem forçar demasiadamente.
Depois de retirar a peça, limpar o molde com espuma macia e guardar longe do sol.

Pode ser que um dos moldes que adquiriu, tenha um ou dois cortes laterais,  
ou precise  você mesmo (a) fazê-lo com estilete. 
Isso é necessário  caso tenha dificuldades em retirar a peça do molde, geralmente em peças que a base da peça  é menor que a largura total.
Depois é só  usar o molde com elástico, sem apertar demais.   
Não fabricamos moldes bi-partidos.
 

Atenção: 
Nós damos dicas básicas porém não damos cursos.
Não temos como acessorar o cliente na fabricação das peças em geral. 
Presumimos que o cliente que compra o molde, já saiba como fabricar no material escolhido. 
Nossos moldes podem produzir peças em gesso, cimento, resina, vela e sabonetes. 



Importante!

Trabalhamos com moldes para uso em geral e trabalhamos com tipos diferentes de silicones e não damos garantia e nem estimativa de
quantidade de tiragem de cópias dos moldes, pois depende muito da forma que o cliente  manuseia o molde e também o  tipo de material que utiliza.  Lembramos  que  materiais corrosivos, material aquecido além da temperatura aceitável, desmoldante de má qualidade ou inadequado, falta de cuidado ao puxar ou esticar o molde demasiadamente, poderá danificar a peça  e diminuir a vida útil da mesma.



Outras dúvidas?

Entre em contato!

______________________________